Responsabilidades
Desenvolver rotinas de segurança no trabalho nas áreas da SINOBRAS através da disseminação das Normas Regulamentadoras, procedimentos operacionais, campanhas de segurança, treinamentos e outras ferramentas e padrões de segurança, orientando e fiscalizando os colaboradores próprios e terceiros sobre o cumprimento das políticas e normas de segurança para prevenção de riscos e acidentes.
Requisitos
- Formação de nível Técnico em Segurança do Trabalho, com Registro Ativo no Ministério do Trabalho;
- Conhecimento pacote office;
- Disponibilidade para atuar em turno de revezamento;
- Diferencial ter formação de multiplicador em NR's;
- Conhecimento em área industrial, elaboração de procedimentos e normas regulamentadoras.
Descrição da vaga
- Ministrar os treinamentos de integração de procedimentos de segurança da empresa e normas regulamentadoras para colaboradores e prestadores de serviço, visando orientar sobre os riscos, perigos e medidas de controle.
- Inspecionar as áreas de trabalho, visando certificar o uso dos equipamentos de segurança e identificando atos e condições abaixo do padrão de segurança.
- Auditar ferramentas e padrões de segurança da empresa e terceiros, conforme procedimento operacional e normas regulamentadoras.
- Orientar os colaboradores e prestadores de serviço sobre o cumprimento das políticas e normas de segurança.
- Elaborar relatórios técnicos das inspeções realizadas, para compor o plano de ação das oportunidades de melhorias dos equipamentos, sinalizações, condições ambientais e atos abaixo do padrão, acompanhando o andamento das pendências.
- Efetuar testes de EPI`s, para selecionar o equipamento mais adequado a proteção do colaborador.
- Elaborar o programa de placas de sinalização conforme as mudanças e/ou ampliação dos setores de serviço, mantendo os atualizados de acordo com os riscos do local.
- Elaborar a programação do DDS (Diálogo Diário de Segurança) e DSS, (Diálogo Semanal de Segurança), para apresentar as áreas, objetivando a antecipação e prevenção de acidentes.
- Apoiar a CIPA na execução do plano de trabalho, visando a melhoria das condições ambientais.
- Acompanhar os indicadores e metas junto ao superior imediato para a devida medição das atividades da sua área de atuação.
- Identificar e formalizar tarefas de risco conforme os procedimentos e práticas adotadas.
Nossa gente dá liga. Nossa liga constrói o futuro.