ANALISTA DE DADOS PL

Responsabilidades:

Analisar dados relacionados ao atendimento dos prazos de pedidos de vendas e pela integração com as diversas áreas da cadeia de abastecimento (supply chain). Desenvolver e manter soluções de Business Intelligence (BI) e realizar análises de dados, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria nos processos de atendimento e entrega, garantindo a sinergia entre as áreas envolvidas.

Requisitos:

- Educação Superior completo em Administração, Ciência de dados, Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
- Experiência com análise de dados, indicadores, melhorias de sistemas, automações de processos 1 ano;
- Conhecimento em Supply Chain, ferramentas de gestão de dados. Excel e Power BI avançados. Noções de Power Query, Python, SQL e aplicações Microsoft 365 (Power App, Flow) - desejável;
- Visão analítica e orientada a resultados, organização, análise crítica dos dados, capacidade de resolução de problemas, boa comunicação e habilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares.

Descrição da vaga:

- Desenvolver, implementar e manter dashboards e relatórios em plataformas de BI (como Power BI, Tableau, ou similares) para monitorar e otimizar o atendimento dos prazos dos pedidos de vendas;
- Realizar análises de dados para identificar gargalos e oportunidades de melhoria nos processos de entrega e atendimento ao cliente, colaborando diretamente com as áreas da cadeia de supply chain;
- Monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados a tempo de atendimento, eficiência na entrega, precisão de pedidos e sinergia entre as áreas de supply chain;
- Propor e executar melhorias nos processos de atendimento e entrega, alinhadas às estratégias das áreas de supply chain, logística, produção e vendas;
- Colaborar com equipes de diferentes áreas (planejamento, compras, logística, etc.) para garantir que as metas de prazo e qualidade de atendimento sejam atingidas, buscando maior integração e fluidez no processo;
- Identificar e antecipar problemas operacionais por meio de análises preditivas e atuar preventivamente junto às áreas envolvidas;
- Contribuir para a criação de soluções que otimizem a comunicação e o alinhamento entre as áreas que compõem a cadeia de suprimentos, garantindo a satisfação do cliente final;
- Suportar a liderança de Customer Service com insights estratégicos e dados analíticos para a tomada de decisões informadas;
- Automatizar processos de relatórios e monitoramento, sempre que possível, para garantir maior eficiência e precisão. 

Nossa gente dá liga. Nossa liga constrói o futuro.

 

Voltar

Informações Gerais

Identificação
49711

Quantidade de vagas
1 Vaga

Localidade
FORTALEZA

Tipo do Contrato
Efetivo

Período de Publicação
4 Dias

Powered by: Logo da distribuidora.