Analista de Solução em Operações SR - Nova Odessa


Descrição do cargo:

Analisar e implementar projetos estruturantes em soluções de tecnologia para atendimento técnico da rede e clientes, através de pesquisa de mercado com fornecedores e fabricantes, buscando inovação tecnológica e integração aos novos sistemas ou aos sistemas existentes, com o intuito de evoluir a eficiência operacional e a arquitetura de soluções para as equipes de operações.

 

Principais Responsabilidades:

Analisar os sistemas de operações, apoiando na identificação de problemas/riscos em potencial da solução, através de emissão de relatórios e indicadores de desempenho, além de interagir junto aos fornecedores e áreas técnicas internas, apoiando em novos projetos de melhoria, a fim de evitar recorrências de indisponibilidade das soluções a operação. 


Conduzir entrevistas, workshops e outras técnicas de coleta de informações para obter requisitos detalhados de sistema, através da documentação de forma clara e concisa para garantir que as necessidades da operação sejam compreendidas e atendidas pela equipe de desenvolvimento de software. 


Avaliar a viabilidade técnica e econômica de diferentes soluções de tecnologia para as áreas de operações, analisando o mercado de soluções para telecomunicações, buscando inovações, otimização de processos, visando integração com as soluções existentes e buscando melhoria na infraestrutura de Telecom, aumentando a eficiência e a produtividades das áreas operacionais. 


Participar dos processos de teste de software para garantir que os requisitos do sistema tenham sido implementados corretamente e atendam às expectativas do cliente, desenvolvendo protótipos, modelos de dados e outros artefatos para ajudar a visualizar e validar os requisitos do sistema.


Analisar e apoiar em mudanças sistêmicas através de planos de ação com os fornecedores, atualizando features e módulos, validando com as áreas de operação a funcionalidade dos serviços, a fim de manter os sistemas atualizados e aptos para futuras expansões ou avanços da rede. 


Apoiar no suporte aos usuários fornecendo orientação, através de treinamentos na utilização das soluções implementadas, apoiando na gestão de acessos e mantendo documentações atualizadas, para garantir o uso adequado dos novos sistemas e maximizando a adoção e eficácia das soluções.

 

Requisitos:

Ensino Superior completo – cursos de preferência: Engenharia de Telecomunicações, Rede de Computadores, Gestão de TI ou áreas correlatas.

Experiência com gestão de projetos;

Experiencia com MS Project;

Noções de linguagem de scripts (Shell Script, Python ou similares);

Conhecimento na metodologia ITIL.

Conhecimento em IA (Inteligência Artificial), IoT (Internet das Coisas).

Conhecimento em serviços de computação em nuvem

Desejável:

Conhecimento em redes FTTx, QoS, PPPoE, DHCP, IPv4, IPv6, SSH, ICMP, TR069, OMCI, FTP, VLAN.

Certificação ITIL, PMP, COBIT, outros.

Noções de linguagem de scripts (Shell Script, Python ou similares);

Conhecimento em provisionamento de equipamentos em redes;

Conhecimento em Banco Dados (PostgreSQL, DB2, outros)

Inglês Intermediário


Benefícios:

VT;

VR ou VA;

Seguro de vida;

Participação nos lucros;

Desconto com a Faculdade Anhanguera e Cruzeiro do Sul;

Assistência Médica;

Assistência Odontológica;

50% de desconto nos pacotes da Desktop após os 3 meses;

Acesso ao App Skello, plataforma de E-books e livros digitais gratuitos;

Telemedicina;

Empresa Cidadã;

CAT SESI;

Convênio Farmácia.

Todas as nossas oportunidades disponíveis são elegíveis a PCD's 

Voltar

Informações Gerais

Identificação
28710

Localidade
NOVA ODESSA

Área de Atuação
Planejamento de Operações

Tipo do Contrato
Efetivo

Powered by: Logo da distribuidora.