Analista de Inteligência de Mercado


Principais Atividades:


  • Garantir o sell out, performance da categoria e atualização dos indicadores comerciais (metas, market share, margem) Acompanhando os relatórios periódicos, monitorando a concorrência e elaborando análises que tragam insights para a tomada de decisão;
  • Identificar variações não planejadas de vendas e suas origens utilizando os indicadores da área para analisar cenários, traçando planos preventivos e corretivos para minimizar impactos negativos ou potencializar positivos;
  • Estruturar e definir metas da área realizando o estudo de histórico, tendências e projeções de vendas em conjunto com a liderança;
  • Garantir coleta e análise de dados estratégicos direcionando à área na tomada de decisões estratégicas e sugerindo melhorias na estrutura dos processos internos, a fim de melhorar o desempenho das Marcas Exclusivas;
  • Assegurar preços competitivos das Marcas Exclusivas monitorando oportunidades de reposicionamento, revisando a rentabilidade, propondo ajustes de preço, visando o aumento das vendas;
  • Definir a estratégia promocional das Marcas Exclusivas planejando junto à área Comercial, implementando ofertas e medindo eficácia das promoções por meio da apuração de resultados;
  • Construir e atualizar apresentações de resultados da área elaborando reports semanais e mensais, consolidando performance das Marcas Exclusivas;
  • Apoiar estratégias de calendário do CRM participando do planejamento de campanhas, alinhando ações para aumentar vendas e ser mais assertivo na jornada do consumidor.


Requisitos:

  • Ensino Superior Completo em Administração, Economia e Engenharia;
  • Necessário domínio do Pacote Office;
  • Experiência anterior com Inteligência de Mercado.


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Informações Gerais

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