ANALISTA MARKETING JR | COMUNICAÇÃO
Descrição da vaga
O PROPÓSITO DO GRUPO PROFARMA É ENTREGAR SAÚDE!
No Grupo Profarma, a cultura é viva e inspira a forma como a gente trabalha e se relaciona todos os dias.
Aqui, valorizamos quem é inconformado por natureza, faz acontecer, busca soluções criativas e está sempre em movimento para fazer melhor e encantar parceiros e clientes.
Se você se identifica com esse jeito de ser, confira a oportunidade abaixo e faça parte desse time!
Estamos em busca de um(a) Analista Marketing Jr. para atuar em modelo híbrido, na Barra da Tijuca (RJ):
Principais desafios e responsabilidades da função:
- Criar, revisar e publicar conteúdos institucionais (comunicados, site, newsletter, mensagens de feriados, entre outros);
- Apoiar a comunicação de eventos internos e externos (como Convenção Profa de Ouro, Conexão, Feiras e encontros corporativos), elaborando textos, briefings e roteiros;
- Atualizar canais de comunicação interna e externa, garantindo alinhamento com a identidade e diretrizes da marca;
- Criar e revisar conteúdo, apresentações e materiais de apoio para diferentes públicos;
- Contribuir com a organização do calendário anual de comunicação e eventos;
- Realizar reuniões com clientes internos e externos para criar conteúdo e pautas para release e newsletter;
- Medir e acompanhar indicadores de performance das ações (abertura de e-mail, engajamento, alcance etc.);
- Utilizar ferramentas de Inteligência Artificial para otimizar processos de escrita, geração de insights, relatórios e criação de conteúdos.
- Pesquisar referências e realizar benchmarking para trazer novas ideias e boas práticas em comunicação.
Requisitos:
- Formação superior completa em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Marketing ou áreas correlatas;
- Boa redação, domínio da língua portuguesa e atenção a detalhes;
- Experiência acadêmica, estágio ou vivência anterior em comunicação corporativa, agência ou áreas relacionadas será considerado diferencial;
- Conhecimento em ferramentas do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);
- Desejável familiaridade com ferramentas digitais de comunicação, redes sociais e disparo de e-mail marketing;
- Desejável conhecimento no uso de ferramentas de IA (ChatGPT, Copilot, Midjourney, entre outras) aplicadas à comunicação.
- Comunicação clara e colaborativa
- Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe
- Organização e gestão do tempo
- Proatividade e visão crítica
- Flexibilidade e adaptabilidade
- Resiliência e foco em resultados
- Aprendizado contínuo
Informações adicionais:
- Disponibilidade para atuar de modelo híbrido - 4 dias presenciais e 1 dia home office.
A diversidade e a inclusão são fundamentais para o nosso crescimento. Por isso, todas as nossas vagas são afirmativas para PCDs e grupos minorizados, pois acreditamos que, ao valorizar a diferença, criamos um ambiente mais inovador e colaborativo.