Contribuir para o cumprimento das normas internas e externas (Legislação), relacionadas à Segurança e Saúde Ocupacional. Por meio das ferramentas e sistemas de Segurança e Saúde Ocupacional;
Contribuir para manutenção da integridade física e mental dos colaboradores da companhia. Através do acompanhamento de exames periódicos, campanhas de conscientização, entre outros;
Contribuir para manutenção dos níveis de segurança nos ambientes laborais da companhia. Através da análise dos relatórios de ambientes, programas de saúde, entre outros;
Contribuir com a qualificação da resposta à emergência. Por meio do acompanhamento do processo de formação e manutenção dos exercícios de simulado, da atualização do Plano de Emergência Contra Incêndio e Pânico (PECIPE) e do acompanhamento das ações das campanhas institucionais;
Contribuir com o monitoramento da saúde dos colaboradores. Por meio da gestão de exames periódicos, apoio à realização de exames admissionais, afastados, entre outros;
Contribuir com a composição de defesa, nas demandas oriundas de inquéritos civis e processos trabalhistas, junto ao setor jurídico, por meio da organização de documentos relacionados à Segurança e Saúde Ocupacional, que se façam necessários;
Assegurar a integridade documental, inerente ao setor de SSO. Por meio da gestão da documentação (física e digital), referente aos dados SSO;
Assegurar o pagamento aos fornecedores de Segurança e Saúde Ocupacional. Através do lançamento de notas e boletos no sistema da companhia;
Assegurar o correto envio das informações do setor de Segurança e Saúde Ocupacional ao eSocial (Governo). Por meio da análise dos dados e prazos;
Assegurar a organização e disponibilização dos dados oriundos da operação do setor Segurança e Saúde Ocupacional. Através da construção de dashboards que proporcionem eficiência e assertividade no processo de tomada de decisão.