Estamos em busca de um Analista de Marketing de Produto, que acompanhará as métricas de sucesso de cada iniciativa, sua performance e trazer inputs de melhoria para os demais times vendas, marketing, produtos e CS, é importante ter profundo entendimento sobre o cliente e suas necessidades, o mercado e suas oportunidades e conseguir traduzir nas iniciativas, a proposta de valor do produto alavancando a percepção de valor do cliente.
No time de Marketing de Produtos você vai precisar:
Mapear mercado, realizar pesquisas e análises competitivas, trazer customer insights para todas as áreas do negócio influenciando ativamente no roadmap de Produto;
Mapear e ter clareza da jornada de conversão e processo de decisão de compra;
Desenvolver estratégias de estímulo ao aumento da percepção de valor a partir da proposta de valor do produto e necessidades do usuário;
Desenvolver o posicionamento e reposicionamento de produtos novos e existentes, garantindo coesão e consistência da comunicação nos pontos de contato de forma que entregue valor ao usuário;
Analisar e gerir o portfólio de produtos em seus diferentes ciclos de vida;
Analisar e gerir estratégias e oportunidades de Packaging e Pricing;
Auxiliar os times de Vendas, CS e Branding com elaborações materiais de sales enablement, como: pitch decks, battle cards, cases de sucesso e de uso;
Trabalhar em conjunto com os times de Produto, Marketing, Vendas e Operações para liderar a criação de planos de GTM e lançamentos;
Acompanhar métricas de sucesso do(s) produto(s) e campanhas: ativação, cross sell, adoção e churn e atuar em conjunto com os times para alavancar a performance dessa adoção.
Requisitos:
Superior completo em Marketing, Publicidade, Comunicação;
Conhecimento em construção de metodologia de pesquisas quali e quanti;
Estudo de JTBD;
Mapeamento de Jornada de conversão;
Validação de hipóteses de melhorias para a jornada do usuário com base em dados;
Experiência em gestão de multiprojetos com metodologia ágil;
Conhecimento de monitoramento de dados e apresentação de resultados;
Conhecimento de análise de dados;
Experiência com jornada de produtos B2B enterprise;
Análises Cohort, Curvas de Retenção;
Análises de adoção de produto;
Conhecimento em Marketing Digital e áreas relacionadas, tais como Performance (mídia);
Conhecimento em atribuição de aquisição de usuários.
Diferencial:
Experiência com HRTech;
Experiência com produtos B2B Enterprise high tícket;
Cursos de Marketing de Produtos Product Marketing Alliance e Reforge;
Conhecimento em Marketing Digital e áreas relacionadas, tais como Performance (mídia);
Análise de dados de comportamento de uso de produto.
Formato de Trabalho: Híbrido
Localidade: Aparecida de Goiânia ou São Paulo.
Benefícios:
Vale Alimentação Flexível.
Plano de Saúde com 50% de subsídio para você e seus dependentes.
Plano Odontológico com 50% de subsídio para você e seus dependentes.
GymPass para apoiar suas atividades físicas e promover sua saúde.
Ginástica Laboral para manter o corpo em movimento regularmente.
Programa de Incentivo à Educação: Você pode participar da seleção e pleitear uma bolsa de 50% para pós-graduação, especialização ou certificação.
Se você se identifica com essa oportunidade, não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo e venha fazer parte da equipe LG, onde temos orgulho em valorizar a completa condição humana e reconhecemos que a diversidade nos torna ainda melhores. Lembramos que as nossas oportunidades também são abertas para pessoas com deficiência.