Técnico de TI

Requisitos Necessários (Obrigatórios): Ensino Médio ou Técnico de Sistemas Completo / Experiência mínima de 6 meses na área de atuação. Será um diferencial se você tiver:  Cursando superior em Desenvolvimento de Sistemas e áreas afins. Observação: Serão consideradas para comprovação de experiências profissionais, cópias da Carteira de Trabalho e/ou declaração da empresa informando o período efetivamente trabalhado (dia, mês e ano de entrada e saída), bem como a descrição das atividades ou do cargo, desde que sejam compatíveis com as atividades do cargo para o qual concorre. A declaração deve ser emitida em papel timbrado, contendo o CNPJ e identificação do responsável da empresa (com nome, número do CPF e cargo). 

Desafios e as principais responsabilidades: Realizar a manutenção da infraestrutura de TI da instituição. Realizar atendimento de empregados e prestar apoio para a especificação de equipamentos e soluções de recursos tecnológicos. Administrar e montar da rede de computadores, realizando o controle de acesso e uso. Contribuir com as atividades de controle patrimonial. Apoiar na manutenção dos sistemas da instituição: atualizações, correções, modificações e customizações. Realizar manutenção da rede interna: manutenções preventivas, preditivas e corretivas, instalações, cabeamentos. Contribuir na implantação, manutenção e atualização de sistemas. Atuar na elaboração e atualização de documentação e manuais. Auxiliar na elaboração de notas técnicas, subsidiando termos de referência de contratações de materiais e serviços de terceiros. Realizar pequenos treinamentos sob demanda. Acompanhar e executar as rotinas de segurança. Prestar apoio na manutenção de links de comunicação garantindo a disponibilidade do ambiente de rede. Apoiar a elaboração de escopos para termos de referência. Executar outras atividades compatíveis com as atribuições e competências da área de lotação, conforme determinação do gestor.

Quais são as etapas do processo seletivo? 

Análise Curricular (online) - Eliminatória - Os currículos serão conferidos e os que estiverem de acordo com os requisitos de escolaridade, experiência profissional e certificações (quando solicitado), seguirão para as demais etapas. Os candidatos com informações cadastrais incompletas, confusas ou ilegíveis serão eliminados. A análise entre a compatibilidade do currículo e o perfil da vaga obedecerá a critérios próprios da instituição.

Avaliação Teórica (online) - Eliminatória e Classificatória - A pontuação mínima para aprovação é 6,0 pontos e a pontuação máxima da avaliação é 10 pontos. A prova será aplicada via plataforma online. O candidato aprovado para etapa será cadastrado na plataforma e receberá login e senha para acesso no e-mail cadastrado. Os equipamentos necessários para a prova serão computador com câmera e microfone. A prova será disponibilizada por um período de 48 horas, sendo limitado ao candidato 90 minutos para conclusão, tempo que começa a ser contado a partir da visualização da primeira questão. Os candidatos que atingirem pontuação menor de 6,0 pontos não seguirão no processo seletivo. 

Conteúdo da prova: Sistemas Operacionais: Windows, Linux, macOS. Hardware: Montagem e configuração de computadores, identificação e resolução de problemas em hardware, instalação e configuração de impressoras e scanners. Software: Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint), navegadores (Chrome, Firefox, Edge), ferramentas de acesso remoto, softwares de gestão de chamados. Redes: Conceitos básicos de redes (TCP/IP, DNS, DHCP e VPN). Servidores: Conhecimento sobre domínio Active Directory. Virtualização: Conhecimento básico sobre virtualização, criação e gerenciamento de máquinas virtuais. Nuvem: Conceitos básicos de computação em nuvem, utilização de serviços em nuvem. Segurança:  Conhecimento sobre antivírus, boas práticas de segurança da informação e conhecimento em ITIL.

Comprovação de requisitos (online) – Eliminatória - Será solicitada a comprovação dos requisitos dos candidatos que foram aprovados na etapa de Avaliação Teórica. A comprovação de requisitos será solicitada por meio do e-mail cadastrado e os documentos deverão ser inseridos em Trabalhe Conosco (vagas.sistemafibra.org.br). O prazo para comprovação dos requisitos se encerrará em 48 horas a partir da data de abertura da etapa. 

Entrevista com Gestor e RH (Online ou Presencial) – Eliminatória e Classificatória - A entrevista ocorrerá em qualquer unidade do Sistema FIBRA. Eventualmente a entrevista poderá ocorrer de forma online, ficando a escolha a critério da própria instituição. A entrevista será realizada por um profissional da área de Gestão de Pessoas e pelo gestor da área e/ou outros profissionais indicados por ele. A pontuação mínima para aprovação é de 6,0 pontos.  

Classificação: Será disponibilizado a classificação final dos participantes, após o encerramento do processo seletivo. A classificação poderá ser acessada no site (https://www.sistemafibra.org.br/fibra/trabalhe-conosco/processos-seletivos-encerrados) Trabalhe Conosco em Processos Encerrados.

Cronograma

Etapas Data Provável 
Período de Inscrições 01/10/2024 a 07/10/2024
Avaliação Curricular 08/10/2024 a 10/10/2024
Avaliação Teórica 13/10/2024 a 15/10/2024
Comprovação de Requisitos 17/10/2024 a 20/10/2024
Entrevista com RH A partir de 22/10/2024
Entrevista com Gestor A partir de 28/10/2024

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Informações Gerais

Identificação
9019

Quantidade de vagas
1 Vaga

Localidade
BRASÍLIA

Área de Atuação
Informática/ TI

Nível Hierárquico
Técnico

Tipo do Contrato
Efetivo

Salário
4.252,00

Período de Publicação
17 Horas

Período de Divulgação
01/10/2024 a 07/10/2024

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