Definir, em conjunto à Diretoria, o plano orçamentário da unidade, prevendo a mão de obra, investimento em novos equipamentos, automações e outras ações necessárias, para o atingimento das metas estabelecidas;
Assegurar que o plano orçamentário e metas estabelecidas sejam atendidas, tomando as ações necessárias, quando as tendências se mostrarem adversas;
Garantir que os colaboradores atuem de forma adequada aos critérios inerentes às certificações do Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente, bem como garantir a evolução de projetos específicos, como o Projeto 5S;
Promover a Segurança do Trabalho, por meio do incentivo ao uso constante de ferramentas de segurança;
Conduzir as reuniões de análise de indicadores e análises críticas, a fim de acompanhar e tomar decisões quantos aos desvios;
Atuar, junto às áreas corportivas, na realização de treinamentos e orientações técnicas aos colaboradores, elaborando orçamentos e estudos de viabilidade técnica, em tempo hábil, visando garantir a capacitação dos colaboradores e a facilitação da prospecção de novos negócios à marca;
Planejar, organizar, gerenciar e executar as melhores operações diárias, em apoio à fabricação de produtos;
Atuar no gerenciamento junto ao PCP (Plano de Controle de Produção), garantindo o planejamento de fabricação e prazos junto à carteira de clientes, cumprindo as atividades da carteira de forma clara, com indicadores e follow-up contínuos.
Garantir o alinhamento das equipes, a desenvolvendo e orientando, visando o atendimento às normas estabelecidas, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos definidos e melhor atendimento ao cliente interno e externo.
Definir horários e necessidades de turnos de trabalho, seguindo a legislação pertinente;
Gerenciar a equipe da área da Qualidade, visando nos processos e produtos através do sistema, suportando-os em relação às atividades pertinentes ao departamento;
Implementar e manter o sistema de gestão da qualidade, garantindo a aderência aos parâmetros das normas nacionais e internacionais e exigências do mercado, de acordo com as políticas definidas pela empresa.