Analista fiscal

 

Descrição da vaga

Prestar suporte na conferência do livro fiscal, analisando os dados das notas fiscais de entrada e saída, verificando a efetivação dos créditos e débitos dos impostos, bem como averiguando se as informações estão de acordo com os dados contábeis, visando obter subsídios para conhecimento e análises.

 

Apoiar na realização de cálculos de impostos, preenchendo relatórios com débitos e créditos conforme legislação, conciliando com os lançamentos contábeis.

 

Realizar a emissão de notas fiscais de saída, conferindo as solicitações, analisando a devida aplicação dos impostos, para liberação da saída de materiais com suas respectivas notas, conforme orientação de superiores.

 

Apoiar na retenção de impostos, verificando as notas fiscais, conciliando com dados contábeis e definindo os valores a serem recolhidos pela empresa, conforme orientação e aprovação de superiores, com a finalidade de atender às obrigações federais.

 

Enviar declarações, preenchendo informações através de programas da Receita Federal e do Estado, conforme orientação e validação de superiores, com o objetivo de cumprir as obrigações acessórias.

 

Auxiliar na análise e conferência de todos os documentos fiscais, de entrada enviadas pelos fornecedores de produtos e serviços, verificando as mesmas e observando dados cadastrais, alíquotas praticadas, valores dos impostos destacados, contas contábeis, forma de pagamento e outros itens, verificando a correspondência aos pedidos colocados e cumprimento às exigências legais.

 

Prestar apoio na implantação das notas fiscais de entrada referentes aos materiais adquiridos, serviços contratados e outras operações, para alimentar os módulos fiscais, estoque, contas a pagar, contábil e execução orçamentária.

 

Encaminhar e acompanhar o retorno das notas fiscais com divergências para os responsáveis pela resolução, indicando a alteração ou atualização necessária, quando houver ocorrência de erros, visando a antecipação da resolução de problemas com sanções, devido as informações incorretas.

 

Prestar auxílio na geração, conferência e encaminhamento de relatórios, contendo dados referentes ao recebimento para contabilização e efetivação do pagamento, com a finalidade de gerar e fornecer subsídios para registro da ocorrência e quitação da obrigação.

 

Monitorar notas fiscais de remessa e retorno, controlando as datas de emissão e prazo para retorno dos materiais enviados, visando manter controle dos itens sob poder de terceiros, bem como cumprindo com as exigências legais.

 

Conhecer as políticas e estratégias da empresa, atendendo às normas estabelecidas e instruções fornecidas por seus superiores imediatos, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos definidos e melhor atendimento ao cliente interno e externo.

 

Buscar a melhoria contínua dos serviços e processos inerentes à sua área de atuação, mantendo-se atualizado quanto às tendências, novas ferramentas e tecnologias disponíveis.

 

Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores.


Requisitos

  • Escolaridade

    Educação Superior completa - Superior cursando ou completo em Administração de empresas ou Ciências Contábeis.
  • Experiência

    Emissão de NF, devolução de mercadorias, conhecimento tributário, classificação de NF.
     

    O GHT valoriza a inclusão e a diversidade! Nós temos valores fortes e estamos comprometidos com os princípios de confiança, respeito e ética, trabalhando como um time para sempre incentivar e fortalecer a pluralidade da nossa equipe. Buscamos potencializar o talento de cada um, prezando pela sua essência e espontaneidade. 

    Venha conhecer mais do GHT e se apaixonar pela nossa cultura. Ficaremos felizes em te receber em nosso time!

Benefícios

  • Assistência Médica / Medicina em grupo
  • Vale alimentação
  • Vale Transporte

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Informações Gerais

Quantidade de vagas
1 Vaga

Localidade
GOIÂNIA

Tipo do Contrato
Efetivo

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