Técnico Qualidade Material Rodante Sr

Descrição da vaga

Realizar e acompanhar as inspeções de atendimento ao pós vendas nos clientes para a garantia da qualidade, tais como: inspeção de máquinas, componentes, materiais de desgastes, conjuntos montados, entre outros, conforme procedimento predefinido;

 

Planejar o acompanhamento técnico dos componentes e materiais rodantes vendidos pela empresa.

 

Emitir laudos, relatórios e fichas técnicas referente as atividades de acompanhamento de performance, inspeções de componentes, inspeções de máquinas, materiais rodante e atendimentos pós venda, afim de garantir o fluxo de informação.

 

Identificar e diagnosticar anomalias operacionais, e executar testes de funcionamento para avaliar o desempenho dos materiais rodantes em condições reais de operação.

 

Interpretar e opinar sobre desenhos técnicos e especificações de engenharia de maquinários e componentes comercalizados.

 

Interpretar especificações técnicas, manuais de fabricação e padrões de qualidade para garantir que os componentes atendam aos requisitos críticos de segurança e desempenho.

 

Garantir os registros de atividades via relatório padrão, rastreabilidade dos problemas identificados, ações corretivas tomadas, mesmo em ambientes externos e variáveis.

 

Fornecer orientação técnica e suporte ao cliente no que se refere à manutenção preventiva dos materiais e componentes comercializados da empresa.

 

Apoiar como mediador nas análises e tratativas das não conformidades direcionando as ações corretivas e preventivas, aplicando as metodologias de análise de solução de problemas, solucionando a causa raiz do problema;

 

Monitorar atividades técnicas de atendimento de campo, orientando colaboradores, analisando problemas sem precedentes e identificando soluções alternativas e inovadoras.

 

Conduzir reuniões com clientes, relacionados as FNC (Formulário de Não conformidade), realizando as tratativas técnicas no padrão Six Sigma, 8D ou ferramentas correspondentes, conforme procedimento predefinido;

Acompanhar e potencializar o atendimento de suporte ao pós vendas e reclamações em campo, atendendo as necessidades dos clientes;

 

Acompanhar a validação dos processos de homologação de produtos e de fornecedores em campo, apoiando na  preparação de treinamentos, documentação de processo, assistencia técnica e mapeamento de performance dos produtos comercializados;

 

Monitorar as ações de contenção, junto à equipe da qualidade, para os casos de não conformidade detectadas internamente e/ou no cliente final, recebendo informações quanto ao problema, impedindo a liberação de produtos do mesmo lote, bem como definindo ações corretivas, a fim de evitar reincidência do problema.

 

Responder por processos de solicitações de garantia, efetuando as analises necessárias, acompanhando os retrabalhos onde aplicável  e aprovando os relatórios técnicos destinados aos clientes dentro do prazo e procedimento padrão.

 

Garantir que os instrumentos de medição e ensaios estejam disponíveis e rigorosamente adequados, conforme procedimentos pertinentes.

 

Compilar informações relevantes à qualidade, para fins de análise de tendências, visando a melhoria contínua nos produtos e processos internos.

 

Enviar amostras a laboratórios, para a devida avaliação, recolhendo e/ou liderando o recolhimento de amostras dos lotes recebidos dos fornecedores.

 

Garantir o alinhamento da equipe, atendendo às normas estabelecidas e instruções fornecidas por seus superiores imediatos, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos definidos e melhor atendimento ao cliente interno e externo.

 

Buscar a melhoria contínua dos serviços e processos inerentes à sua área de atuação, mantendo-se atualizado quanto às tendências, novas ferramentas e tecnologias disponíveis.

 

Preparar e acompanhar treinamentos para conscientização necessária à qualidade.

 

Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores.


Requisitos

  • Escolaridade

    Segundo Grau Técnico completo - Técnico ou Tecnólogo em Mecânica.
  • Experiência

    Vivência na Função de Técnico de Material Rodante de Máquinas.
     
    “O GHT valoriza a inclusão e a diversidade! Nós temos valores fortes e estamos comprometidos
    com os princípios de confiança, respeito e ética, trabalhando como um time para sempre
    incentivar e fortalecer a pluralidade da nossa equipe. Buscamos potencializar o talento de cada
    um, prezando pela sua essência e espontaneidade.
    Venha conhecer mais do GHT e se apaixonar pela nossa cultura. Ficaremos felizes em te receber
    em nosso time!”

Benefícios

  • Assistência Médica / Medicina em grupo
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de vida em grupo
  • Vale refeição
  • Vale alimentação
  • Vale Transporte
  • Participação nos lucros

Voltar

Informações Gerais

Quantidade de vagas
1 Vaga

Localidade
PARAUAPEBAS

Tipo do Contrato
Efetivo

Powered by: Logo da distribuidora.