Recebimento, Controle e Análise de documentos: Conferir, avaliar e validar os documentos recebidos, ordens de serviços, check list, laudos, fotos, entre outros. Identificando se estão de acordo com os processos da Montadora.
Envio de Processos em Sistema da Montadora: Incluir os documentos de garantia no portal da montadora, garantindo o cumprimento dos prazos de envio.
Acompanhamento de Processos de Reembolso:
- Monitorar status do processo de garantia junto ao portal da montadora.
- Interagir com a montadora, com comunicação clara.
- Garantir que qualquer pendência seja sanada dentro do prazo necessário, e o processo seja concluído com êxito até o pagamento.
Controle de Processos de Garantia
Controlar e organização do estoque de peças usadas e com defeitos, que foram removidas no processo de garantia. Mantendo esse objeto guardado pelo de acordo com a regra da montadora. (BYD – Prazo de 6 meses)
Acompanhar o processo de baixa e descarte das peças usadas do estoque, de acordo com o parâmetros exigidos pela montadora.
Elaborar relatórios sobre a performance dos processos de garantia (tempo médio de reembolso, índices de devolução, valores recuperados).
Identificar oportunidades de melhoria contínua nos procedimentos internos e treinar equipes operacionais, quando necessário
Competências Comportamentais (Resiliência, Comunicação, Foco Na Entrega, Planejamento, Organização)