Analista de Cobrança

 

Descrição da vaga

Definir estratégias e elaborar itinerários de cobrança
Analisar a carteira de crédito cobrança, identificando riscos e oportunidades de melhoria;
Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de cobrança;
Realizar negociações complexas com devedores de grande porte;
Analisar, negativar sacados, cedentes e avalistas no Serasa;
Monitorar a mesa de operações diariamente;
Acompanhamento diário da conta pendência;
Monitorar continuamente toda a carteira de títulos vencidos, identificando possíveis problemas de forma proativa.


Requisitos

  • Escolaridade

    Educação Superior completa - Administração de Empresas, Gestão Financeira, Economia, Direito
  • Experiência

    6 meses - Gerenciamento e otimização os processos de cobrança, desenvolvimento de estratégias para a recuperação de créditos e minimização da inadimplência.
  • Competências

    • Comportamental (Inteligência Emocional, Autoconhecimento, Autocontrole, Habilidade De Relacionamento, Gestão De Conflitos, Flexibilidade, Adaptabilidade, Capacidade De Escuta Ativa, Sensibilidade Cultural, Motivação Interna, Assertividade, Influência Positiva, Gestão Do Estresse, Capacidade De Inspirar Confiança, Resiliência Emocional, Organização, Proatividade, Comunicação, Comportamento Seguro, Liderança, Trabalhar Sob Pressão, Negociação, Resolução De Problemas, Disciplina, Questionador, Visão Sistêmica, Comprometimento, Trabalho Em Equipe, Focado Em Melhoria Contínua)

    • Técnica (Análise De Risco De Crédito, Gestão De Portfólio, Análise De Demonstrações Financeiras, Compliance E Regulamentação Do Setor Financeiro, Avaliação De Empresas, Excel, Pacote Office)

    • Organizacional (Capacidade Analítica, Empatia, Visão Humana Sobre Indivíduos E Processos)

Voltar

Informações Gerais

Quantidade de vagas
1 Vaga

Localidade
SÃO PAULO

Área de Atuação
Fundos de Investimentos

Nível Hierárquico
Analista

Tipo do Contrato
Efetivo

Período de Publicação
8 Dias

Powered by: Logo da distribuidora.