Somos o Daniele Banco.
Há mais de 35 anos, somos parceiros de empresas que fazem a economia girar — com crédito eficaz, seguro e personalizado.
Somos uma instituição financeira B2B que acredita no poder das relações de confiança, da escuta ativa e de soluções únicas construídas com responsabilidade.
Nosso propósito é claro: fazer a diferença na vida das empresas com as quais atuamos, impulsionando seu crescimento e contribuindo para uma sociedade mais próspera para todos.
#VemSerDB
Missão da vaga
Contribuir de forma estratégica e operacional para o fortalecimento da marca Daniele Banco, apoiando as ações de comunicação institucional, endomarketing, relacionamento e posicionamento digital. Atuará de forma generalista, colaborando diretamente na execução, acompanhamento e análise das ações do time de marketing.
Responsabilidades
Desenvolver e executar planos de comunicação interna e externa alinhados aos objetivos estratégicos da marca;
Criar e gerir briefings, cronogramas e orçamentos de campanhas;
Produzir e revisar conteúdos institucionais, peças gráficas e materiais multimídia para diferentes públicos e canais (internos e externos);
Gerenciar e planejar publicações em redes sociais, acompanhando calendário, performance e interações;
Apoiar iniciativas de employer branding, clima organizacional e ações integradas com outras áreas;
Acompanhar KPIs e propor melhorias com base em dados e insights;
Relacionar-se com fornecedores, parceiros e stakeholders internos, assegurando bom relacionamento, alinhamento e entrega de valor.
Pré-requisitos (Hard Skills)
Formação superior em Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas;
Experiência comprovada em marketing generalista, com atuação em comunicação corporativa, endomarketing e redes sociais;
Domínio na elaboração de briefings, orçamentos, controle de pagamentos e cronogramas;
Vivência em implementação de planos de comunicação e campanhas multicanais;
Conhecimento prático em ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao marketing;
Noções básicas de análise de dados, construção de dashboards e interpretação de métricas de marketing.
Perfil Comportamental (Soft Skills)
Comunicação clara, objetiva e empática – escrita e verbal;
Visão sistêmica e pensamento estratégico, com habilidade de desdobrar planos em ações concretas;
Criatividade e atitude inovadora, com iniciativa para sugerir e executar ideias;
Perfil hands-on, com disposição para atividades operacionais e estratégicas;
Planejamento e organização com foco em entrega e acompanhamento;
Resiliência frente a mudanças, prioridades e contextos de crescimento;
Colaboração, capacidade de trabalhar em equipe e integrar-se a diferentes áreas e culturas internas.
Diferenciais
Experiência em empresas B2B, fintechs ou instituições financeiras;
Vivência com gestão de marca empregadora;
Domínio de ferramentas como Google Analytics, RD Station, Meta Business Suite, etc.;
Noções básicas de design gráfico e produção visual de peças de comunicação no CANVA ou ferramenta similar;
Conhecimento introdutório em automação de e-mails e fluxos de nutrição com RD Station.