Analista de Telecomunicações Pleno - Sumaré

Descrição da vaga:

Providenciar soluções de contorno de problemas na infraestrutura da rede, analisando a causa raiz das falhas, assegurando itens de backup e arquivos de restauração, bem como efetuando atualizações constantes nos equipamentos e sistemas, visando disponibilizar as áreas de operações os documentos, informações e insumos necessários para resolução incidentes críticos na rede e seus componentes de maneira ágil e eficaz, minimizando os impactos aos clientes.

 

Resposabilidades:

- Prestar suporte aos técnicos de ativações ou fornecedores quanto à ativação de equipamentos nos pontos da infraestrutura da rede, atendendo via canais de comunicação, agendando as atividades no software de tickets (OTRS), configurando os equipamentos remotamente e passando instruções acerca do local e forma exata para instalar placas e periféricos, visando contribuir no processo expandindo os serviços a novos clientes.

- Contribuir no processo de melhoria dos equipamentos instalados na infraestrutura da rede, executando os planos de ação, atualizando software dos mesmos, auxiliando remotamente os técnicos responsáveis quanto às mudanças físicas e validando o funcionamento dos serviços após as alterações, a fim de manter os equipamentos atualizados e aptos para futuras expansões ou avanços da rede, bem como prevenir possíveis falhas. 

- Criar, aprovar, atualizar e divulgar o banco de dados de erros conhecidos e soluções de contorno, organizando a documentação com instruções detalhadas no sistema de tickets (OTRS), para assegurar que todos os colaboradores envolvidos tenham informações úteis e atualizadas para resolver qualquer tipo de incidente na rede com maior agilidade.

- Criar e disponibilizar a documentação de configuração de equipamentos a instalar/instalados nos pontos da infraestrutura da rede, por meio do estudo dos manuais, executando procedimentos, interagindo com especialistas e coletando informações com fornecedores, para criar instruções práticas pelo sistema de tickets (OTRS), possibilitando a disseminação do conhecimento padronizado às equipes do NOC, assim agilizando no processo de recuperação dos equipamentos quando necessário.

- Avaliar, orientar e aprovar as requisições de outros setores por equipamentos de rede, analisando individualmente via sistema de ticket e interagindo com os requisitantes via mensageiro instantâneo ou e-mail, visando controlar os equipamentos do estoque, diminuir gastos e garantir a utilização correta dos equipamentos requisitados para os clientes.

- Interagir com fornecedores de equipamentos, trocando informações, assegurando o relacionamento e abrindo tickets nos portais devidos, trabalhando de forma proativa, para diminuir o tempo de resposta a outros setores ou áreas que estão com impactos em clientes.

 

Requisitos:

Ensino Superior em telecomunicações, redes de computadores, ciência da computação e áreas afins.

Desejável cursos relacionados ou preparatórios para certificação ITIL

Desejável conhecimento em sistemas de monitoramento de redes como o Zabbix.

Desejável certificação CCNA (Implementando e administrando soluções Cisco).

Desejável certificação ITIL Foudantion (Fundamentos para gerenciamento de serviços de TI).

 

Benifícios:

– Assistência Odontológica

– Seguro de vida em grupo

– Vale refeição

– VT

– Participação nos lucros

– 50% de desconto nos pacotes da Desktop após os 3 meses.

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Informações Gerais

Identificação
2011

Localidade
SUMARÉ

Área de Atuação
NOC

Nível Hierárquico
Operacional

Tipo do Contrato
Efetivo

Período de Publicação
9 Dias

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