• Fazer a triagem dos caminhões que descarregam e carregam produtos, recepcionando os motoristas e encaminhando-os para os pontos de carregamento e descarregamento na filial.
• Realizar o cadastro de motoristas e caminhões que chegam para carga e descarga de grãos e insumos na empresa.
• Criar registros de informações de toda movimentação pertinente a balança, fazer arquivo a organizar os documentos físicos, a fim de que seja fácil sua localização bem como sejam preservados adequadamente.
• Gerar, conferir e arquivar relatórios diários do sistema para subsidiar o controle das movimentações do armazém.
• Realizar a abertura de chamados via sistema interno para sanar divergências, solicitar trocas e informar as notas no SISDEV.
• Apoiar a organização de cargas de insumos, desde a contratação de frete até o manifesto da carga seja para clientes, seja de transferência entre filiais.
• Gerar e conferir relatórios para coleta de produtos faturados e não retirados para acompanhamento de contagem de estoque.
• Auxiliar na contagem de estoque mensalmente junto com o setor responsável pelo processo.
• Auxiliar no lançamento e faturamento dos pedidos de insumos a fim de atender as demandas do setor.
• Emitir MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) de Notas Fiscais para fora do município.
• Realizar a troca e/ou alinhamento de sensores, leitores e placas dos equipamentos de automação, quando necessário, seguindo os processos de acordo com as normas de segurança.
• Verificar, periodicamente, os dispositivos de automação, a fim de assegura que seu funcionamento esteja correto e enviar relatórios para o setor responsável.
• Emitir documentos, atualizar cadastros e atender a fornecedores e clientes a fim de otimizar as atividades e demandas do setor.
• Auxiliar a regularizar pendências de documentos, tais como, notas fiscais complementares, cargas em Spot, assinaturas em contratos de Revenda, entre outras, para assegurar que o processo está de acordo com as normas internas do setor.
• Emitir relatório no sistema VTIN quanto às notas fiscais destinadas à empresa e solicitar ao setor responsável a ciência ou recusa da operação, com periodicidade mensal ou inferior para garantir a integridade das operações da empresa.
• Solicitar ao Setor Comercial o cadastro de novo produtor rural.
• Levantar documentos sob orientação do gestor e/ou profissional experiente para o atendimento de fiscalizações, auditorias entre outras demandas.
• Apoiar as atividades de Back office, auxiliando no andamento dos processos internos relativos ao setor.
• Apoiar as atividades do setor realizando troca de notas fiscais e/ou emitir cartas de correções eletrônicas.
• Cumprir a aplicação das políticas e procedimentos da empresa tais como: Qualidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e outras.